domingo, 25 de abril de 2010

Todo dia é dia do amigo

Estava eu como de costume no msn até tarde da noite conversando com um amigo muito querido, ele mora longe, mas o perto bastante da minha simpatia e admiração. Seu aniversário será na próxima semana; e eu estava pensando na forma de parabenizá-lo pelos seus 25 anos de vida. Como de costume ligo para meus amigos ou vou até a casa deles, enfim os parabéns não se resumem em palavras na tela de computador.

No desenrolar da conversa meu amigo disse uma verdade: “Algumas pessoas só lembram de você no aniversário ou em datas específicas”. Fui dormir com um barulho desse! E é verdade, a mais pura verdade.

Verdade pelo simples fato de que nossa vida é curta, de que vivemos correndo e não arrumamos tempo para ligar ou até mesmo teclar com nossos amigos; para conversar sobre música, cinema, futebol ou qualquer outra coisa que seja. E no dia que essas pessoas fazem aniversário ou é natal, deixamos recadinhos coloridos e brilhantes no Orkut, desejando felicidades e realizações.

Talvez tenho uma mania chata, mas sou extremamente amorosa com meus amigos, quero saber deles todos os dias. Choro de saudade dos meus amigos, como já chorei semanas atrás; sou feita de cada um deles, tenho um pouco de cada um dentro de mim.

Em minha opinião, todo dia é dia de abraçar, dar risada e conversar com nossos amigos. Todo dia é dia das mães, dos pais, dos avós, dia da mulher e tantos outros dias. Comemora-se a vida dos nossos amigos e de quem amamos diariamente e não apenas no dia do seu aniversário ou qualquer outra data específica.

Simplesmente pelo fato de que todo dia é o nosso dia e das pessoas que nos cercam. E por sabermos que amanhã pode ser muito tarde para fazer muitas coisas ou talvez nem dê para fazer. Por isso é tempo de deixar de brigas e mal entendidos, erguer a bandeira da paz e abraçar muito nossos amigos.

Infelizmente esse ano perdi uma amiga muito especial, fazia dois anos que não conversava com ela, e até hoje sinto um vazio muito grande. Como volto a dizer cada amigo meu tem um lugar no meu coração e o reservado a ela está de luto, mas não morto. Amigos nunca morrem, nunca se separam, nunca brigam; apenas podem seguir trilhas diferentes, mas sempre estarão guardados no lugar mais nobre do nosso coração.

Nenhum comentário: