quinta-feira, 21 de maio de 2009

Crime contra os animais

No fim de semana passado foi publicada uma nota na revista Época sobre o abandono de um cão. Segundo a nota o cão foi abandonado por seus donos acabou ficando dois meses em um terreno sem alimento e água limpa,só recebeu ajuda após denuncia de vizinhos,mas foi tarde o cachorro morreu na clínica vítima de pneumonia e desidratação.
Está claro que abandonar um animal trata-se de um caso criminoso da mesma espécie de um homicídio doloso. Pois, desde que uma pessoa pega um animal para cuidar ela torna-se responsável por ele, o cachorro ou gato qualquer animal não sabe pedir comida,nem água,não sabe dizer se está com dor e não sabe onde pedir abrigo.
Muitas vezes um cão que é abandonado daria a sua vida em troca da vida do dono.E a retribuição é o abandono.
Pessoas que abandonam,envenenam,atropelam e maltratam animais deveriam ser punidas com prisão,porque são assassinos da mesma forma,pior suas vítimas não têm nenhuma chance se defesa.Nesse país faltam leis a favor dos animais,leis que punam essas pessoas.
Ao invés de centros de zoonose deveriam ser criadas chácaras que abrigassem os animais abandonados, onde ele poderiam receber alimento, amor e tratamento veterinário.
São maltratados por não terem quem cuide, muitas vezes não têm o direito de viver pelo simples fato de não ter um lar.