sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O que há de errado comigo?

A todo momento somos bombardeados com propagandas de remédios para emagrecer, novos tipos de ginásticas, dietas que prometem perca de peso instantânea.
Principalmente as mulheres são o público alvo desse tipo de publicidade. Somos induzidas a acreditar que nosso corpo é feio, nosso cabelo é feio e que isso é preciso mudar, uma pessoa fora dos padrões impostos pela sociedade é como um peixe fora da água.
Mesmo que não peça nenhuma indicação de dieta ou meios de emagrecimento, as pessoas simplesmente saem receitando, como se você estivesse com um problema. Ou seja, ter o quadril mais largo é um grande problema na nossa sociedade.
As pernas mais grossas só devem ficar escondidas por baixo de longos vestidos e calças, quando alguém quebra a regra é chamada de vulgar.
Muitas pessoas não ligam para a opinião alheia, outras se incomodam profundamente e submetem-se métodos nada convencionais para emagrecer. Isso gera distúrbios como a bulimia.
A bulimia é um transtorno alimentar, no qual a pessoa ingere alimentos e depois força o vômito, com o objetivo de eliminar as calorias ingeridas, muitas vezes ocorre o uso de laxantes e práticas exageradas de exercícios físicos.
Esse transtorno leva a perca de minerais como o potássio e sódio, importante para a manutenção dos batimentos cardíacos e da pressão arterial. Em níveis baixos o paciente pode ser levado à óbito por insuficiência cardíaca e desidratação.
Uma bulímica vive refém da comida, das calorias, dos exercícios físicos e da dor, pois expõe a garganta ao suco gástrico do estômago, altamente ácido causa ferimentos e sangramentos no tubo digestivo.
O que há de errado? A busca pelo padrão de beleza custa a sua vida?
Ser mais cheinha é um problema? Por quê?
Antes de qualquer padrão imposto, as pessoas que ditam a moda deveriam lembrar que as pessoas não são iguais e nunca serão.


Nenhum comentário: