quarta-feira, 17 de junho de 2009

Informação de qualidade não tem valor
Nesta quarta-feira (17),o Supremo Tribunal Federal decidiu que não é mais obrigatório o diploma da função de jornalista.Segundo o Tribunal a exigência do diploma não é compatível com a Constituição Brasileira de 1988, além disso a obrigatoriedade do diploma fere a liberdade de expressão.
O Sr Ministro do STF Gilmar Mendes comparou a profissão de jornalista com a de cozinheiro.
Diante do resultado da audiência só tenho a lamentar,pois o principal prejudicado será a sociedade que estará a mercê de notícias preparadas por pessoas sem nenhum tipo de compromisso com a informação de qualidade e com a ética.O que acabou de ser decidido é o real crime contra a liberdade de expressão.
Já que jornalista é cozinheiro amanhã os jornais deveriam trazer receitas ao invés de notícias,os computadores devem ser substituídos por fogões,as canetas por talheres,as pautas por livros de receitas e as redações devem tornar-se enormes cozinhas industriais.
Só gostaria de lembrar que jornalista não tem o poder de salvar a vida de alguém,como a nobre profissão dos médicos.No entanto,o jornalista é o único que sabe a melhor forma de informar.
Lamento que o ato precioso da informação seja tão desprezado em nosso país.

Nenhum comentário: