segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vai valer a pena





Temos que matar um leão por dia, os dias são longos e as noites são curtas, mas não importa, enquanto seus olhos conseguirem ficar aberto o trabalho deve continuar. Somos os primeiros a chegar e os últimos a sair.

Lidar com a perfeição não é uma tarefa fácil. O foco certo, a fala certa, o texto certo, a cobertura perfeita, luz, fundo e tantas outras coisas. É como se vivêssemos em um mundo no qual o erro é crime, aliás, todo jornalista é desligado do mundo, com o passar do tempo tudo se torna técnico.

Espero que todo esse esforço seja recompensado, não que eu ligue para as olheiras, dores nas costas, a fome que passo, pois saio de casa às cinco da tarde e chego às onze da noite, louca por um pijama, chinelo, um pão e leite. Espero que todo meu esforço seja o bastante para trazer informação de qualidade para a sociedade, motivo pelo qual escolhi a missão de ser jornalista.

Sim jornalismo é uma missão. Escolher essa missão pode custar um preço muito alto, você aprenderá a colecionar olheiras, perder um pouco a jovialidade, talvez perca alguns amigos, a beleza, os cabelos, enfim talvez sua vida se torne um vazio.

No entanto, jornalista nunca cai na rotina e muito menos fica sozinho. Os colegas de profissão se tornam membros de nossa família, seu trabalho a parte mais gostosa da sua casa. Quando envelhecemos... não morremos apenas colocamos um ponto final. Ponto final nas milhares de histórias que contamos todos os dias, na mudança que a informação pode trazer para todas as pessoas.

Nenhum comentário: