quinta-feira, 23 de junho de 2011

Drogas: a triste alegria

Muito se discute na mídia a respeito da legalização do uso da maconha no Brasil. No último dia 16 de junho, o Supremo Tribunal Federal, liberou as manifestações conhecidas como Marcha da Maconha. De acordo com o STF, a marcha não faz apologia ao crime. Para alguns especialistas, a legalização da droga é a única maneira encontrada para vencer o tráfico de entorpecentes no país.
A maconha, assim como todas as drogas, oferece riscos à saúde do usuário. Seus efeitos não se limitam apenas a saúde física, mas também gera danos psicológicos. No ranking das drogas mais perigosas, a maconha aparece em último lugar, abaixo do cigarro. A questão gira em torno da saciedade dos usuários, não contentes em consumir a maconha, muitos apelam para o uso de drogas mais fortes como a cocaína, heroína e o crack.
Em São Paulo, os brasileiros vêem o exemplo da cracolandia. Várias pessoas vivem em estado de verdadeira calamidade física e psicológica. Não tem noção das mais simples necessidades fisiológicas, como fome, frio e cansaço. Seres humanos que vivem como zumbis perambulando pelas ruas imundas da cracolandia, sendo nomeadas de lixo pelos policiais que não entendem que ali não há bandidos, e sim pessoas doentes, que precisam de ajuda.
Na última terça-feira, 21, o programa A Liga- veiculado pela rede Bandeirantes, mostrou a rotina de um usuário de crack, que segue um ciclo vicioso. Trabalha, ganha dinheiro e compra pedra. Em menos de algumas horas, o viciado chegou a consumir oito pedras de crack. A droga é tão devastadora que o rapaz não sentia fome, nem frio e muito menos medo da violência que invade as favelas, onde a droga é encontrada.
Legalizar a maconha, apenas dará margem ao consumo de outras drogas mais perigosas. As pessoas têm o direito de sair nas ruas em marcha a favor da legalização da maconha. Mas antes de qualquer manifestação, devem pensar nas conseqüências que isso trará para a sociedade. Nossos jovens precisam de uma alegria verdadeira, vinda do amor da família, dos amigos e do sucesso. Não é necessário se drogar e alienar-se dos problemas cotidianos usando drogas. A legalização do uso da maconha, apenas financiará o vício de mais pessoas. Cada vez mais jovens serão vítimas da triste alegria oferecida pela droga.

Um comentário:

Anônimo disse...

amei seu blog... parabens!!!
tenho um mas anda meio parado, meio sem imaginação para escrever...bjoss
www.aqui-teem.blogspot.com