sábado, 10 de setembro de 2011

Aos queridos amigos

Depois de muito tempo, volto a este espaço no qual dei pequenos passos como escritora. Embora muito desatualizado, mantenho um certo carinho por esse querido diário, ao qual dividi com meus leitores muitas coisas, momentos de alegrias, indignação e tristeza.
Estou na reta final do meu curso de jornalismo, começando a escrever o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), cujo tema será "O livro-reportagem como retrato da realidade dos menores infratores". Olha só a responsabilidade! vou me aventurar a escrever um livro.
A minha paixão pelas palavras iniciou-se desde quando eu era pequena, ainda no ensino fundamental, recebi um prêmio de melhor redação. No ensino médio, um conto escrito por mim inspirado no livro "Vidas Secas", acabou virando peça teatral. A paixão continuou e resolvi fazer jornalismo. O período foi de muitas turbulências, mas aqui estou, firme e forte.
Poderia escolher qualquer outra mídia mais moderna como a TV, o rádio ou a internet, mas mantive-me fiel ao velho e bom jornalismo impresso. Quem sabe um dia eu realizo meu sonho de trabalhar como repórter da revista Marie Claire...rs. Além de ser apaixonada por impresso, também gosto de imprensa feminina.
Inclusive meu TCC seria sobre imprensa feminina, mas eu achei melhor abordar o tema sobre Criminalidade na adolescência, um problema que todos os dias está estampado nos jornais, mas ninguém nunca parou para conhecê-lo de perto.
O trabalho não será fácil, mas estou extremamente animada para dar início aos trabalhos. Desde já conto com a ajuda de muitas pessoas, principalmente das queridas professoras Glauciane, Elisandréia e Patrícia, que me aturam diariamente falando do meu TCC. Mais do que tudo, conto com a dedicação, carinho e companheirismo do meu orientador Plínio, que sempre se mostrou disposto a ajudar. E mais fundamental ainda, é o apoio de meus pais e amigos, que torcem para o sucesso deste trabalho.


Deixo neste espaço, meu agradecimento à essas pessoas tão importantes.

Muito Obrigada!!!

Um comentário:

brurobiati disse...

Você vai conseguir realizar seus objetivos, basta apenas acreditar :)
Torço mto por você e sei que é capaz!!
Bjimm