sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Web Liberdade: Quem é anormal na rede?


Confesso que sou amante das redes socias. Adoro um orkut, msn, facebook, twitter e mais ainda os blogs. Gosto da liberdade oferecida por esses sites, já que a humanidade ficou tanto tempo calada, é hora de se comunicar.


Nessas minhas "bisbilhotadas" entre um site e outro, sinto que as pessoas estão tomando rumos estranhos e preocupantes. Parecem forçar algo, principalmente algumas mulheres. Os atentados não se limitam apenas a boa escrita, mas também a própria imagem da mulher.


Comunidades do tipo: "A pegada é essencial", "Pan Americano", acho que o banco deve ter falido por causa dessa "música"; (quem tiver uma classificação para o gênero me comunique). Voltando ao assunto, as mulheres estão virando selvagens. A vida pessoal está sendo cada vez mais exposta a ponto de algumas pessoas ficarem nuas na web cam. Sim é isso mesmo, a câmera do computador transmite ao vivo no msn ou twittercan cenas de sexo e corpos nus.


Será que sabemos aproveitar a liberdade da internet? Hoje encontrei algo de extremo valor pessoal para mim no you tube. Como admiradora e amante da obra de Clarice Lispector, hoje achei a sua única entrevista televisiva. Foi gravada em 1977 pela TV Cultura. Eu que só a vi em fotos e por livros, pude ouvir a voz da melhor escritora dos últimos tempos. Sua expressão, apenas confirmava a Clarice que conheci pelo livro A Hora da Estrela e entre tantos.


Poderia estar procurando vídeos de garanhões de sunga. Mas na minha opinião, os sentimentos e desejos humanos são carnais. Não teria a coragem de me apaixonar por um dos contatos do meu msn ou orkut. Como amar uma pessoa cuja voz nunca ouvi? E muito menos ficaria nua em frente a uma web cam. Embora sexo no Brasil e no mundo se tornou algo tão indiferente quanto a folha que cai de uma árvore.


Sinto que é anormal ser comum. Perfil mais culto, literário ou sofisticados; são constantemente criticados. Homens são chamados de gays ou loucos, as mulheres (principalmente no meu caso), recebem elogios de nerds, papa livros e afins. Será que nós somos loucos ou eles? É tão normal assim se expor?


Prefiro mil vezes que meu perfil receba um poema de Fernando Pessoa, ao colocar " sou gatinha", entra e seja feliz, blá, blá, blá...


Pelo menos faço que alguém entre uma pegada essencial e outra, leia algo de qualidade.

Nenhum comentário: