domingo, 27 de junho de 2010

Caminhada em off

Escolha um bom sapato, você pode machucar seus pés e se machucar :)
Foto: Andresa Oliveira


Já que a vida é feita de escolhas, devemos caminhar rumo as nossas escolhas. O caminho pode ser longo e difícil ou curto e fácil. Depende novamente do que escolhemos para nossas vidas.
Podemos escolher ser honestos ou não, amar ou brincar com os sentimentos das pessoas, viver a vida inteira alienada ou até mesmo “brigando” com o mundo. Geralmente o caminho mais fácil é melhor; economiza sola de sapato.

O caminho a seguir é cheio de mistérios. Muitas pessoas passam todos os dias em nossas vidas. Algumas pretendem ficar realmente ao nosso lado, outras não. Certas pessoas lembram de você quando escutam uma música, lê um livro ou poema, vê uma flor, sabem qual é sua cor favorita, seu time de futebol e quando você some, se preocupam. Mas, como todo mundo não é igual, há os rebeldes; aqueles que consideram você como mais um habitante do universo. Não, não são rebeldes, apenas escolheram andar por outros caminhos.

A vida é uma longa estrada, na qual todos os dias milhares de pessoas passam. Nessa estrada podem existir milhares muros, barreiras e pedras. O importante é não desistir, nunca. Uma vez disse a uma amiga que “Comparo a vida com uma ferrovia”, ela me perguntou o por quê? Simplesmente respondi filosofando: “A vida é longa e cheia de pedras, assim como uma ferrovia”.

Nessa ferrovia é importante caminhar com calma e principalmente sem olhar para trás durante o percurso. Deixe que no final da caminhada você veja o quanto foi capaz de caminhar só. Espere alguém sentir a sua falta assim como dizia o grande Bob Marley: “Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. Talvez algum dia caro leitor, alguém venha falar que sentiu sua falta e que estava pensando em você.

Nenhum comentário: