terça-feira, 29 de junho de 2010

Ressaca emocional



Para quem pensa que ressaca é coisa de quem bebe, se enganou. Existe a ressaca emocional. Ressaca emocional deve ser parecida com a mistura de todas as bebidas do universo, mas nesse caso, a mistura é de sentimentos.

Já viu amor misturado com ódio, com uma dose de raiva, batida com desgosto e uma bela pitada de vontade de sumir? Então, aí estão todos os ingredientes que nos levam a ter uma senhora ressaca emocional. A mistura de sentimentos leva o embriagado emocional a vários sintomas terríveis como: falta de apetite, palavras, baixa auto-estima e tristeza profunda.

Ao contrário do bêbado, a ressaca emocional não dura um dia, não passa com um banho e a dor nenhum analgésico consegue tirar. Os sintomas permanecem durante muitos dias, atormentando seu sono e sua vida. Cada vez mais abrindo uma ferida na alma e no coração.

Durante a ressaca é como se tivéssemos perdido uma partida de Copa do Mundo, na qual o time, ou seja, você; jogou com máxima dedicação e suor. Aí veio o outro time e deu uma bela canelada em você, acabando com sua jogada. Foram meses de treino, dias concentrados, alimentação balanceada e uma espera contagiante para o grande dia. Pra que? De repente você é atingida em cheio e tudo o que você construiu e fez foi por água abaixo.

A vida e as pessoas me surpreendem. Estava no céu, com milhares de anjos tocando enquanto dormia; agora me vejo no inferno. O que era festa se tornou um martírio, minhas músicas preferidas odiadas. E olha que não sou pessimista, mas quem consegue sorrir enquanto você se sente derrotada?

Como eu queria que engove melhorasse a ressaca da minha alma. Todavia, ele não resolve o problema. A solução? Renovação! O negócio é colocar um sorriso no rosto, passar uma maquiagem, balançar os cabelos e ir adiante. Como dizia Chaplin “Sorrir engana a dor e ao verem que você sorri, logo vão supor que você é feliz”. Não que queira me passar por feliz, mas se é para cair... Vamos cair com um sorriso no rosto, pelo menos você pode arrancar risadas de alguém e fazer o dia dessa pessoa feliz. Eu prefiro cair ao som de Coldplay, cantando, tomando café e escrevendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

ressaca emocional...
esse texto foi como uma descrição minunciosa do estado da minha alma. valeu a pena!

Anônimo disse...

Parece que você me descreveu com exatidão...