domingo, 18 de julho de 2010

Saudade

Saudade das coisas mais pequenas da vida

Como posso sentir saudade?
Do que não vivi ainda
De um passado que ainda não passou.

Por que sinto tanta saudade tua?
Como se eu dependesse da tua presença
assim como viciado depende de uma droga.

Você é meu vício
É minha música preferida
Meu livro favorito
A primeira cor que vejo ao abrir a janela.

Por que você me faz flutuar?
Faz-me ser insana
Faz-me ser um rock
Enquanto quero ser tua poesia.

Queria ser teu anjo
Mas transformas meu coração em um inferno
Tira-me do sério
Irrita-me
A saudade me atordoa.

Saudade que é o que sobrou de ti
Aqui comigo
Enquanto ficas aí
Inexplicavelmente tão perto e longe dos meus olhos
Perto de mim, pois estás em tudo que amo
em minhas músicas, fotografias, livros, filmes e poemas
Tão longe, pois meu sonho é te abraçar: agora
Como eu queria que esse abraço durasse para todo o sempre.
Um poeta fala de saudade
pois tem saudade de tudo
das pessoas, da infância, do bem
tem saudade de abraçar o mundo
tem saudade de ser livre
e principalmente tem saudade do que deixou de viver.
Enquanto o mundo gira. Eu fico aqui com saudade.

Nenhum comentário: