quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Palavra da alma

Juro que gostaria de escrever algo tão rebuscado. Queria palavras mágicas com super poderes. Uma frase renovadora que assim como um cupido atingisse em cheio o coração de meus leitores.

Mas pensando bem as palavras mais fortes são tão simples, murchas e sucintas; com poucas letras posso causar um terremoto de grande escala. Amor, por exemplo, é uma delas. Oh! Palavrinha traiçoeira! Ao mesmo tempo em que trás espasmos de alegria, coração acelerado e pulsante, de vez em quando faz doer tanto, reduzindo seu trabalho em apenas bater lentamente, assim como um velho cansado. Ai, já sinto pontadas só de pensar. É que tenho uma ligação entre dedos, alma e coração.

A rua por onde andas; veja só, foi feita de pequenas moléculas de cimento. Nós seres humanos, formados por duas células minúsculas, invisíveis aos olhos humanos. Uma música é composta por pequenas notas, elas juntas dão composição a um barulho tão agradável que embala amores e tristezas...lá, lá, lá...

O vento...Ah! Esse é meu preferido. Nunca o vi, mas ele faz parte de mim. Gosto tanto quando ele bagunça meus cachos, sinto liberdade. Meus pulmões são encharcados de oxigênio, fecho os olhos e apenas sinto...vúú. Não o conheço, mas sei que ele existe e de vez em quando me acaricia o rosto.

E a lua... Nem luz própria tem. Brilha tanto no céu. Nuvens podem cobri - lá, mas sempre lá está ela. Sempre variando no visual. Nuvens, bolas de algodão no céu. Quem nunca viu cachorrinhos nas nuvens? O céu é tão simples.

Minhas palavras são tão simples. Sinto que elas não carregam nada. Apenas são conjuntos de símbolos, sinais e regras ortográficas que se juntaram e formaram esse texto que escrevo. Palavras murchas, secas, sem sal, sem personalidade. Nada genial. Estou carregada de sentimentos, queria que minhas palavras tivessem o peso da alma. Mas é tão difícil escrever e minha mente está cansada de sentir...Onde arrumar palavras para uma alma cansada?

Um comentário:

LU disse...

É LINDO O Q VC ESCREVE,O Q VC DESCREVE.LHE CONHEÇO A TÃO POUCO MAS JÁ T ADMIRO, PARABÉMS!!!! ESTAREI SEMPRE POR AQ.